terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pedro Proença...

Cá está o vídeo com um apanhado de algumas arbitragens com que o Pedro Proença injustiçouo Benfica.



E este homem é árbitro internacional!
Deste conjunto de imagens a que mais me doi é a do Simão a ser atropelado na área do Boavista e o Pedro proença a mandar seguir...se aquilo não é penalty como é que aquela besta cheia de gel conseguiu ver uma falta do Yebda sobre o Lisandro??!!
Quase que me vêm as lágrimas aos olhos quando vejo o Toni a protestar daquela maneira... Este sim, foi um grande senhor no banco do Benfica. Um homem nobre, de grande profissionalismo e conhecimento. Nunca fez figuras ridículas como as do Jesualdo, apesar de ser seu amigo íntimo, ou como o José Gomes. Não é homem de coisas mesquinhas. Lembro-me perfeitamente, apesar de estar no terceiro anel do antigo estádio da luz, de numa eliminatória da taça de Portugal contra o Porto em 2001, no início do jogo o Toni ter ido cumprimentar o Pinto da Costa e o Fernando Santos. Um verdadeiro Homem do desporto.
Não querendo fugir do assunto Proença, quero lembrar que foi depois desse jogo do Bessa em 2002 que Toni abandonou o Benfica. Na jornada anterior o benfica tinha sido roubadíssimo pelo José Gomes, contra o Sporting, que inventou um pnalti sobre o drogado Jardel permitindo o 2-1. E na semana a seguir foi o Proença a roubar descaradamente o Benfica.
Curiosamente esses dois árbitros, que tanto prejudicaram o Benfica nessa altura crucial, são agora internacionais e considerados dos melhores árbitros... porque será??!! O que será que fizeram para merecerem tanto??!! Que interesses superiores terão servido??!!Quem beneficiou mais com eles??!! Enfim, todos sabemos. A manipulação das classificações dos árbitros foi um dos muitos factores ilícitos que contribuiram para o monopólio do FCP em termos de palmarés nos últimos 25 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores